Aos 12 anos, menina inicia faculdade para trabalhar como engenheira na NASA

A criança inicia os estudos em universidade para se capacitar a trabalhar como engenheira na Estação Espacial.

PUBLICIDADE

O cérebro humano é capaz de uma evolução sem igual em diversas frentes: enquanto muitas pessoas pensam que a universidade é um local para jovens adultos ou, no mínimo adolescentes, eis que surge uma garota de apenas 12 anos que já recebeu seu diploma de ensino médio e deverá frequentar a Universidade do Arizona.

A pequena Alena Analeigh, de 12 anos de idade está iniciando na faculdade através de ensino à distância, tendo como meta concluir sua graduação aos 16 anos para se tornar uma engenheira da NASA. A meta pessoal de Alena vai além: ela quer usar suas habilidades para ajudar na construção de foguetes e robôs como os enviados a Marte recentemente.

A paixão de Alena pelo espaço não é de agora: desde mais nova ela montava naves como a Millennium Falcon, de Star Wars e o rover da Apollo 11 com Lego. A mãe, orgulhosa, fala sobre a aspiração da filha, que desde os primeiros anos de vida já dizia: “Mamãe, vou trabalhar para a NASA, eu serei a garota negra mais jovem a trabalhar para a NASA, você vai ver”.

Além de iniciar a faculdade, a pequena tem outros grandes projetos que já agregam em seu currículo: atualmente ela faz parte de um podcast voltado para o ramo da ciência, tecnologia, engenharia e matemática, além de ser escritora de um livro infantil.

Ainda visando seu desponte junto à NASA, Alena espera conseguir entrevistar em breve a Dra. Mae Jemison, pioneira do espaço.

Vale lembrar que recentemente, a Agência Espacial Americana enviou para Marte o Ingenuity, um helicóptero feito para reconhecimento da área, tudo isso visando as possíveis missões humanas no planeta vermelho, no futuro.