Mulher achava que ia ter gêmeos, mas dá à luz a ‘bebê gigante’ e caso impacta médicos

Médicos acreditavam que outro bebê estava escondido, mas eles foram surpreendidos com tamanho e peso de Emilia.

PUBLICIDADE

Mãe pela primeira vez, a jovem Amber Cumberland, de 21 anos, teve uma enorme surpresa ao dar à luz. Preparando-se para ter gêmeos, a britânica foi surpreendida ao colocar no mundo um “bebê gigante”, de quase 6 quilos. Os médicos e a própria paciente acabaram sendo “enganados” pelo tamanho da barriga. Ao invés de gêmeos, somente Emilia nasceu, dando um enorme trabalho no parto.

O caso foi registrado em um hospital da cidade de Oxfordshire, no Reino Unido, no último dia 16. Emilia nasceu com 5,84 kg.

Embora não se tenha ainda uma informação oficial, os médicos acreditam que a menina é a segunda mais pesada já nascida no Reino Unido. O primeiro lugar do pódio pertence a um bebê nascido no ano de 2012, que pesava 6,46 kg.

Confusão 

Em entrevista ao jornal britânico “The Sun”, a mãe de Amber disse que os médicos pensaram durante toda gravidez que a jovem iria dar à luz gêmeos por conta da barriga muito grande.

Ela ainda pontuou que apenas um bebê surgia nos exames de ultrassom. No entanto, a equipe médica que acompanhava Amber acreditava que outro bebê poderia estar escondido, não sendo visto pelas imagens. Essa situação fez com que a própria jovem já se preparasse para ter dois bebês.

Após 24h em trabalho de parto, Amber deu à luz a “gigante” Emilia, que veio ao mundo por uma cesariana de urgência, tendo em vista que o seu tamanho fugia dos padrões. 

“Eu cheguei a oito centímetros de dilatação e ela [Emilia] não poderia ir mais longe — se ela descesse mais, eles não seriam capazes de fazê-la subir de volta e ela teria ficado presa”, disse Amber, que ficou exausta após um dia de luta para dar à luz a primeira filha.  As duas já receberam alta médica e estão em casa.