Bebê coloca as pernas para fora do útero da mãe e imagem mostra raridade

The New England Journal of Medicine divulgou um artigo sobre o caso raro.

PUBLICIDADE

A gravidez é um momento mágico para a mulher que deseja gerar um filho. Este é um momento de incertezas e de muitas descobertas. Um caso raríssimo envolvendo uma gravidez está repercutindo nesta terça-feira (27).

The New England Journal of Medicine publicou um estudo que evidenciou uma imagem do útero de uma mãe durante a gestação que chama a tenção por ser bem diferente do comum. No ultrassom, o bebê prematura aparece com as pernas para fora da cavidade uterina da mãe.

Normalmente, o crescimento do bebê e da maioria dos mamíferos acontece no útero da mãe. O espaço vai evoluindo conforme acontece o desenvolvimento do feto e assim abriga a criança de forma adequada. O caso do bebê com as pernas para fora do útero é ocasionada pela ruptura que acontece em apenas 0,5% de todas as gestações.

Causas da ruptura do útero

Sem ter a identidade revelada, a mãe desse caso passou por cinco cesáreas anteriores, por isso, os médicos acreditam que o tecido do útero ficou fraco, se rompendo com a pressão dos pés do bebê. Abaixo, você pode conferir o ultrassom que mostra as pernas do bebê fora do espaço uterino.

A proximidade dos pés do bebê com outros órgãos vitais da mãe poderia gerar consequências graves e precisou de cuidados. Embora o perigo do evento, a mãe foi submetida a uma cirurgia para reparar a ruptura após um mês e tudo ficou bem. O fujão nasceu prematuramente, mas saudável com 1,4 Kg. O estudo pode ser lido na íntegra no The New England Journal of Medicine e conta com informações de IFLScience.