Recém-nascido nasce com quase 6 kg e deixa todos impactados na sala de parto: ‘Ele era muito pesado’

Por causa do tamanho, a equipe médica recomendou que a mãe fosse submetida a uma cesárea.

PUBLICIDADE

O nascimento de uma criança deixou a mãe impressionada e chamou atenção da mídia na Inglaterra. O motivo é que o recém-nascido já chegou ao mundo usando roupinhas que servem em um bebezinho de três meses. O filho de Leia Sands, de 21 anos, teve que ser submetida a uma cesariana devido ao tamanho do garotinho.

Isso porque o recém-nascido chegou ao mundo pesando quase seis quilos. Os médicos nem sequer tentaram um parto normal e logo de cara realizaram o procedimento quando viram o tamanho da criança, que é primeiro filho da inglesa. O garoto nasceu no Musgrove Park Hospital com um peso de 5 quilos e 750 gramas.

O menino recebeu o nome de Bobby e a mãe já estava com 41 semanas gestacionais. Ele é um dos maiores bebês que nasceram na unidade nos últimos anos. A equipe médica ficou impactada ao ver o tamanho do garoto.

Em uma entrevista concedida a um jornal local, a mãe disse que realizou o exame para saber o tamanho do filho quando estava com 41 semanas de gravidez e, após constatar o tamanho, os médicos marcaram a cesárea dois dias depois.   “O bebê nunca desceu para a minha pélvis, o que significa que mesmo se eu fosse induzida, ele poderia não ser capaz de sair dessa forma. Ele era muito grande para eu dar à luz naturalmente”, explicou a mãe.

A inglesa contou que no início ficou muito chateada, pois tinha o desejo de que o filho pudesse nascer por meio de parto normal, mas frisou que a cesárea foi muito tranquila, especialmente por ter a presença do seu companheiro. Quando o filho nasceu todos ficaram surpresos e disseram: “uau, que bebê grande”. O parto transcorreu dentro da normalidade e a criança nasceu muito saudável. “Ele se sentia grande, quando eu o estava segurando no meu peito, ele era muito pesado, eu não poderia mantê-lo ali por muito tempo”, explicou a mãe.

Ela conta que o filho está com sete meses atualmente e já usa roupinhas de crianças tamanho de 9 a 12 meses. Bobby continua grande para a sua idade mesmo tendo sido amamentado exclusivamente com leite materno.