Bebê nasce com quase cinco quilos deixando médicos e familiares impactados: ‘Ele era grande’

Erick José nasceu na terça-feira, 20 de abril e estava com 39 semanas de gestação.

PUBLICIDADE

A equipe médica do HRSP – Hospital Regional São Paulo, que fica localizado na cidade de Xanxerêm, região Oeste Catarinense, ficaram impactados com o nascimento de um bebê. O motivo do espanto é que a criança nasceu enorme, com quase cinco quilos. O recém-nascido, Erick José, chegou ao mundo pesando 4,795 quilos e 53 centímetros de comprimento. Vale ressaltar que o parto do menino foi natural.

O bebê nasceu no último dia 20 de abril e não deixou apenas a equipe médica impressionada, mas também os familiares foram pegos de surpresa ao se deparar com o tamanho do garoto. Segundo informação do hospital, a mãe Alcione Aparecida Leite, de 27 anos, estava em sua residência quando notou estar entrando em trabalho de parto após o rompimento da bolsa.

Acompanhada do marido Leandro dos Santos, de 34 anos, o casal procurou ajuda no hospital. O recém-nascido e a mãe estão passando bem e ainda seguem internados na unidade. Alcione contou que o menino nasceu saudável, com 39 semanas gestacionais.

“Foi bem surpreendente porque eu meu esposo nos olhamos e não precisou falar nada porque ele era grande. Como eu sou pequena ficamos nos perguntando: ‘onde ele estava?’. Mas, foi a sensação mais maravilhosa porque eu percebi o quão forte eu sou, claro com a fé em Deus e a equipe médica que foi surpreendente maravilhosa deu tudo certo”, constatou a mulher.

Além do recém-nascido, Acione também é mãe orgulhosa de duas lindas meninas. Inclusive, as meninas também nasceram através do parto normal. As duas nasceram com mais de três quilos. Agora, o casal aguarda com ansiedade a alta do hospital para chegar em casa e apresentar o caçula para as irmãzinhas.