in

Bebê nasce com quase cinco quilos deixando médicos e familiares impactados: ‘Ele era grande’

Erick José nasceu na terça-feira, 20 de abril e estava com 39 semanas de gestação.

G1
Publicidade

A equipe médica do HRSP – Hospital Regional São Paulo, que fica localizado na cidade de Xanxerêm, região Oeste Catarinense, ficaram impactados com o nascimento de um bebê. O motivo do espanto é que a criança nasceu enorme, com quase cinco quilos. O recém-nascido, Erick José, chegou ao mundo pesando 4,795 quilos e 53 centímetros de comprimento. Vale ressaltar que o parto do menino foi natural.

O bebê nasceu no último dia 20 de abril e não deixou apenas a equipe médica impressionada, mas também os familiares foram pegos de surpresa ao se deparar com o tamanho do garoto. Segundo informação do hospital, a mãe Alcione Aparecida Leite, de 27 anos, estava em sua residência quando notou estar entrando em trabalho de parto após o rompimento da bolsa.

Acompanhada do marido Leandro dos Santos, de 34 anos, o casal procurou ajuda no hospital. O recém-nascido e a mãe estão passando bem e ainda seguem internados na unidade. Alcione contou que o menino nasceu saudável, com 39 semanas gestacionais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Foi bem surpreendente porque eu meu esposo nos olhamos e não precisou falar nada porque ele era grande. Como eu sou pequena ficamos nos perguntando: ‘onde ele estava?’. Mas, foi a sensação mais maravilhosa porque eu percebi o quão forte eu sou, claro com a fé em Deus e a equipe médica que foi surpreendente maravilhosa deu tudo certo”, constatou a mulher.

Além do recém-nascido, Acione também é mãe orgulhosa de duas lindas meninas. Inclusive, as meninas também nasceram através do parto normal. As duas nasceram com mais de três quilos. Agora, o casal aguarda com ansiedade a alta do hospital para chegar em casa e apresentar o caçula para as irmãzinhas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.