Hilário: vídeo de jovem falando errado e da reação do pai indignado viralizam na internet

Frases como ‘se tivessem abrido’ e ‘duzentas gramas de mortandela’ deixaram seu José indignado, para a diversão dos internautas.

PUBLICIDADE

Viralizaram nas redes sociais e estão fazendo muito sucesso os vídeos de um carioca falando errado propositalmente para, em seguida, gravar a reação do seu pai. Nas imagens, Matheus Costa, publicitário, provoca seu pai, José, que sempre foi muito cuidadoso com o uso do português e demonstra não ter muita paciência com determinados erros.

Em um dos vídeos, Matheus provoca seu pai pronunciando palavras comumente utilizadas incorretamente. “Essa loja de açaí é muito cara. Se tivessem ‘abrido’. Vou ali no mercado ‘pra mim fazer’”, provoca o jovem.

Em outra gravação, o senhor José se mostra preocupado ao ver Matheus agendando uma entrevista de emprego sem conseguir conter alguns erros durante sua fala. Seu pai então não se intimida em dizer que seu filho será bloqueado pela entrevistadora.

Uma das gravações do rapaz, onde ele aparece afirmando que irá pedir “duzentas gramas de mortandela” fez tanto sucesso que já acumula mais de 10 milhões de visualizações. 

De acordo com o rapaz, desde que ele era criança seu pai sempre o corrigiu, pois, sempre foi muito culto. Ele diz que no caminho para a escola, seu José ia lhe ensinando palavras e fazia com que ele lesse outdoors, letreiros e sempre o incentivou a melhorar sua educação.

Matheus conta ainda que seu pai não desconfia que tudo não passa de uma brincadeira e que, para que ele não descubra, até mesmo sua mãe chegou a participar das gravações. Até o momento seu José não faz ideia do quanto está famoso na internet.

A brincadeira do jovem publicitário acabou indo muito além da questão humorística, uma vez que nos comentários muito se debate a cerca do uso correto das palavras ditas por ele.