Cadela salva ‘amigo’ de afogamento e vídeo emociona os donos: ‘Foi de partir o coração assistir’

Vídeo viralizou nas redes sociais nas últimas horas e mostra atitude de bravura de Jessie.

PUBLICIDADE

Um ato de heroísmo foi flagrado por câmeras de segurança na residência de uma família na cidade de Johanesburgo, na África do Sul. Após um cachorro da raça spitz ter caído na piscina, uma cadela staffordshire bull terrier passou quase 40 minutos tentando resgatar o pequeno “amigo”, e obteve êxito no salvamento.

As imagens viralizaram nas redes sociais e de certo modo provocam aflição por um desfecho feliz da história. O pequeno Chucky estava andando próximo à borda da piscina, quando caiu na água e começou a nadar de forma desesperada, tentando sair, mas sem ter sucesso. Pouco tempo depois, Jessie surge e tenta de inúmeras formas ajudar o amigo. 

Fazendo jus ao título de sua raça, “cão babá”, a staffbull conseguiu depois de inúmeras tentativas retirar o outro cão da piscina, puxando-o assim pela orelha, e evitando um desfecho trágico da história, caso o animal estivesse sozinho. 

(Before you start judging… we are getting the pool covered!) I can't believe she did this! It broke our hearts to see this happen when we looked at the security footage. Melissa Thanarayen

Posted by Byron Thanarayen on Thursday, April 8, 2021

Molhados

Quando chegaram a casa, o casal Byron e Melissa Thanarayen encontraram Chucky e Jessie molhados. O estado do cães chamou atenção dos dois, uma vez que os animais só entram na piscina quando eles dois estão na água. 

Ao checarem as imagens na câmera de segurança, o casal identificou a atitude heroica de Jessie, e resolveram publicar o vídeo nas redes sociais para enaltecer a bravura do animal de estimação em salvar o amigo. 

“Foi de partir o coração assistir. Ainda temos dificuldade em assistir a esse vídeo, só pensando no que poderia ter acontecido se Jessie não estivesse lá”, disse Byron ao Sunday Times.

Ainda segundo ele, Jessie foi adotada há cerca de 4 anos, após ter sido rejeitada por três famílias, pelo fato de não ter um bom relacionamento com outros cães. Após o susto, o casal decidiu instalar uma capa para piscina.