Chega ao fim o mistério a cerca da ‘criatura misteriosa’ em árvore da Polônia

Moradores locais acionaram as autoridades, que ao chegarem no local identificaram a ‘criatura misteriosa’.

PUBLICIDADE

Autoridades polonesas foram acionadas após moradores de Cracóvia notarem um ‘animal’ um tanto quanto incomum e misterioso escondido em uma árvore.

Segundo a mulher que realizou o telefonema solicitando ajuda, as pessoas não estavam sequer abrindo as janelas com medo de que o estranho bicho entrasse em suas residências.

Porém, em uma visita à área onde a suposta criatura foi avistada, as autoridades responsáveis notaram que não se tratava de nenhuma espécie de pássaro e nem mesmo um réptil, mas sim, um croissant.

De acordo com a Sociedade de Bem-Estar Animal de Cracóvia (KTOZ), o incidente foi genuíno. 

Em publicação na rede social Facebook, a organização afirmou que foi perguntado à mulher que ligou pedindo ajuda se o suposto animal, parado em uma árvore há dois dias, não poderia se tratar de uma ave de rapina, ao que a denunciante respondeu que parecia mais se tratar de um legwan, ou seja, uma iguana.

Mesmo tendo ciência de que seria quase impossível que um réptil sobrevivesse às baixas temperaturas no sul da cidade durante a primavera, os agentes chegaram a suspeitar de que o bicho pudesse ser algum animal de estimação abandonado.

Ao chegar no local, os agentes se depararam com um estranho objeto sem cabeça ou qualquer outro membro, tratava-se de um croissant, que provavelmente teria sido arremessado de alguma janela das redondezas e se alojou nos galhos da árvore.

O caso foi visto pela organização com o melhor do bom humor e a mesma afirmou que a população deve sempre agir com cautela e relatar qualquer tipo de situação que possa colocar em risco o bem-estar dos animais.