Vídeo mostra jovem dado como morto ‘ressuscitando’ pouco antes de realizar retirada dos órgãos para doação

Jovem segue internado com aparelhos em unidade hospitalar, mas recuperação surpreendeu.

PUBLICIDADE

Um jovem de 18 anos impactou a todos os moradores da cidade inglesa de Leek e a comunidade médica em geral após “ressuscitar”. Tendo sofrido graves lesões cranianas em função de um acidente onde foi atropelado por uma vez, ele chegou a ser dado como morto. Contudo, quando estava prestes a realizar um procedimento para retirada dos órgãos que seriam doados, o adolescente acordou.

Segundo informações do jornal britânico “Metro”, a família do jovem identificado como Lewis Roberts, de 18 anos, já havia concordado com a doação de órgãos do jovem para sete pessoas. Mas que o todos não esperavam era que Lewis estava vivo.

Pouco antes da realização deste procedimento, a irmã do jovem, Jade Roberts, foi até o quarto onde o irmão estava e resolveu incentivá-lo a respirar sozinho, e justamente neste momento, Lewis deu a resposta respirando. A própria irmã chegou a publicar um vídeo com o “renascimento” do adolescente.

“Esta manhã, pretendíamos nos despedir. Ele foi oficialmente declarado morto ontem. Segurei a mão de Lewis e pedi para ele respirar após uma contagem até 3. Quando eu disse ‘1, 2, 3, respire’, uma linha marrom apareceu [no aparelho médico]”, disse Jade Roberts.

Uma luz de esperança

Em um primeiro instante, uma equipe médica presente disse que o sinal de respiração poderia ser algum problema no aparelho. Desolada após ter criado expectativa, Jade acabou sendo surpreendida quando chegou em casa e recebeu uma ligação do hospital, afirmando que o irmão estava mesmo vivo.

Uma semana após o ocorrido, Jade chegou a compartilhar que o irmão tinha ficado um dia inteiro sem fazer uso de um ventilador pulmonar, mas que ele acabou precisando retornar aos aparelhos. Apesar do “renascimento”, o estado de saúde de Lewis é tido como grave, e a família tem se mobilizado para angariar fundos no custeio do tratamento.