Ascenty é nova fornecedora de infraestrutura de data center e conectividade da Getrak

Solução alternativa para tecnologias divergentes fechou a parceria com a empresa líder em tecnologia de rastreamento para integrar a maior rede de data centers da América Latina

PUBLICIDADE

A Ascenty, empresa líder no mercado de Colocation na América Latina – com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 17 em operação e cinco em construção -, anuncia parceria com a Getrak, maior provedora de tecnologia para rastreamento do Brasil, responsável pela maior base de veículos rastreados, com 729 mil automóveis cadastrados.

No atual cenário, a Getrak possui uma parte da base de dispositivos inteligentes de IoT (Internet das Coisas) conectados à plataforma, com uma limitação computacional que causa dependência de endereços IP fixos para a comunicação com os dispositivos que rastreiam os automóveis. O caminho natural seria, portanto, ter um parceiro de conectividade e um data center físico, mas à medida que a empresa se expandiu, a necessidade de ter uma plataforma escalável, para integrar o crescente volume de dispositivos conectados, se tornou premente. Apenas a migração para um ambiente em nuvem solucionaria problemas na gestão de ativos físicos e de instabilidade de rede.

Segundo Christian Machado, CTO da Getrak, a solução é uma alternativa para a compatibilidade de tecnologias divergentes e foi desenvolvida em um trabalho colaborativo. “Vimos a Ascenty como uma parceira madura e consolidada para nos auxiliar nesse projeto de levar nossos IPs proprietários para a nuvem. A garantia de um serviço de Colocation confiável e de uma equipe técnica extremamente competente que entendeu nosso problema e nos ajudou a desenhar a solução, o que foi determinante para a contratação”, afirma.

Além de destacar a importância da colaboração do time de Engenharia da Ascenty para o sucesso da negócio, a parceria entre a empresa líder de Colocation na América Latina e a AWS possibilita a utilização do serviço Amazon DirectConnect, por meio dos data centers da Ascenty de cerca de 300 mil dispositivos de IoT para a nuvem que demorou cerca de 11 meses para a migração completa dos IPs. Esta é uma alternativa inovadora e pioneira na América Latina, enquanto o BYOIP (Bring Your Own IP) ainda não está disponível na região.

Ao confiar a gestão de ativos físicos à Ascenty, o time de tecnologia da Getrak passou a se concentrar integralmente no gerenciamento da infraestrutura tecnológica e análise de dados em tempo real da companhia. “Disponibilidade é fundamental para podermos prestar o melhor serviço aos nossos clientes e, consequentemente, é fator decisivo para o sucesso do nosso negócio”, avalia Machado.

Para Vinícius Minetto, diretor de Vendas da Ascenty, trata-se de uma parceria que contribui para a expansão das duas empresas na América Latina. “Ter em nosso portfólio clientes como a Getrak reforça a nossa estratégia de estabelecer negócios especializados, no sentido de criar soluções específicas de forma colaborativa, a fim de facilitar a integração entre diferentes serviços no ambiente da nuvem, com garantia de segurança e disponibilidade das aplicações.”

Website: https://www.ascenty.com/