Conheça três ‘poderes’ místicos dos gatos que trazem benefícios à sua casa

Os gatos são capazes de trazer grandes benefícios para o lugar onde moram e para seus donos.

PUBLICIDADE

O gato é um dos animais domésticos que mais se adaptaram a convivência com o ser humano. Percorrem o mundo desde a antiguidade e em muitas culturas são considerados divindades, como no Egito, por exemplo, onde a presença de um felino simboliza liberdade e espiritualidade aguçada.

Além disso, os gatos são tidos como o mais mágico dentre os animais, são exímios caçadores e conhecidos até mesmo como purificadores de ambientes.

Por conta de sua natureza tão complexa e significativa, conhecer estas três curiosidades sobre esses animais é de extrema importância para observar e entender melhor o seu pet.

Remover as energias negativas

Gatos são conhecidos por esse dom maravilhoso. Os bichanos são capazes de filtrar a energia do lugar onde vivem e expulsar o que for negativo. 

Espíritos com más intenções não permanecem muito tempo onde existem gatos e, com isso, a energia espiritual do ambiente entra em equilíbrio. Além disso, os felinos são vetores de amor e harmonia. 

É interessante observar seu gato sempre que uma visita entrar em sua casa. Se o seu amigo se mostrar ansioso, desconfortável ou até mesmo ficar se escondendo, pode ser que algo negativo se esconda ali.

Poder de cura

Outro grande benefício da presença dos gatos é o seu poder de cura. Estes animais possuem a capacidade de afastar energias que prejudicam o corpo humano. Sua simples presença, de acordo com estudos científicos, reduz em até 40% o risco de ataques cardíacos.

Cores poderosas

As cores têm muito a ver com o tipo de energia que emana do bichano. O gato amarelo, por exemplo, transmite energias que emanam coragem no ambiente, enquanto o gato preto possui uma conexão mística com a natureza e de forma alguma é sinal de má sorte.

Outro grande benefício é oferecido pelos gatos brancos de olhos azuis, que são capazes de afastar obsessores. Já os laranjas ou cor ruiva simbolizam o sol e acabam por atrair prosperidade para o local onde vivem.