‘Tênis de Satanás’ são lançados com gota de sangue humano e traços demoníacos e causa revolta em religiosos

A Nike entrou com um processo contra a empresa que criou esses produtos.

PUBLICIDADE

Uma grande polêmica tem se formado através das redes sociais recentemente. Isso porque acaba de ser lançado no mercado um item no mínimo estranho, que foi chamado de ‘Tênis de Satanás’, que contém sangue de verdade.

O responsável por trás dessa invenção é um rapper chamado Lil Nas X juntamente com o coletivo artístico de Nova York MSCHF. Além de uma aparência no mínimo assustadora, o calçado possui uma gota de sangue humano.

O tênis foi criado tendo como modelo o Nike Air Max 97, um calçado feito pela Nike, uma das mais famosas marcas desse tipo de item do mercado. O ‘Tênis de Satanás’ tem em seu design uma cruz invertida, que é um símbolo anticristo e um pentagrama de bronze, sinal atribuído ao diabo.

A gota de sangue é de alguns membros do grupo artístico do tênis, que afirmaram que gostam de se sacrificar pela arte. Junto com o líquido humano, há também 60 centímetros cúbicos de tinta vermelha, que se assemelha a sangue.

Os tênis são de edição limitada, tendo sido confeccionados apenas 666 unidades dos pares. O lançamento logo gerou uma enorme polêmica em todo o mundo, principalmente entre religiosos, que abominaram a criação demoníaca.

Apesar das fortes críticas que o produto recebeu, seu esgotamento não durou nem uma hora para acontecer. O preço pelo qual os tênis foram vendidos foi de 1.118 dólares, que equivalem a aproximadamente de R$ 6 mil.

Após o lançamento, a Nike se pronunciou a respeito do assunto e afirmou que entrou com um processo contra a empresa que criou os tênis por uso indevido de sua marca.