Jovem que nasceu sem os braços é preso por dirigir para criminosos durante assaltos

O jovem Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, foi o primeiro deficiente do tipo a tirar CNH no Brasil.

PUBLICIDADE

Um caso inusitado chamou a atenção da polícia de Manaus. Na última quinta-feira (25), Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, foi detido por policiais por porte ilegal de armas e por dirigir para criminosos durante assaltos na região. De acordo com o site Metrópoles, o jovem é deficiente físico e nasceu sem os dois braços.

Segundo a Polícia Militar, moradores locais acionaram a polícia alegando que um homem suspeito estaria rondando o local em uma suposta tentativa de cometer um assalto. A polícia se encaminhou até o local e Leonardo tentou empreender fuga em um veículo Ford Focus de cor prata.

Policias se surpreenderam ao notar a deficiência do rapaz e sua habilidade para dirigir em alta velocidade. Apesar dos esforços, Leonardo foi capturado pela polícia e ainda foi flagrado portando uma arma e duas munições. O delegado responsável pelas investigações afirmou que o jovem estava na companhia de dois comparsas que conseguiram se evadir do local.

Após ser levado à delegacia, Leonardo de Souza prestou depoimento sobre o envolvimento nos crimes e foi liberado após pagamento de fiança. O jovem responderá pelo processo em liberdade e deverá se apresentar à Justiça para prestar esclarecimentos sobre sua rotina.

Leonardo de Souza já era uma figura conhecida pela mídia por um feito inédito. O jovem chamou a atenção no ano de 2016 por ter sido o primeiro deficiente físico em os membros superiores ao tirar Carteira Nacional de Habilitação no Brasil. Leonardo, inclusive, chegou a fazer parte de inúmeras reportagens exaltando seu feito.