Jovem é preso e parentes tentam defendê-lo enquanto era levado pela polícia: ‘Ele rouba, mas é um bom menino’

As imagens da triste cena foram compartilhadas através das redes sociais recentemente.

PUBLICIDADE

A criminalidade continua crescente em diversos países, principalmente nas cidades metrópoles. Muitos dos delitos são cometidos por jovens, que na grande parte das vezes não receberam a educação adequada.

Quando se trata de crimes executados por menores de idade, a punição costuma ser medidas socioeducativas, como reclusão em casas e apoio. Já nos casos de pessoas acima de 18 anos, a penalidade é a prisão.

No caso do rapaz dessa história o resultado foi a segunda opção. Ele, segundo indicam os veículos de comunicação da Espanha, havia assaltado uma mulher e lhe tirado a bolsa. Vizinhos o seguiram até sua casa e acionaram as autoridades.

A polícia foi até o local e encontrou o rapaz. Mas ao colocar o jovem, que não teve o nome revelado, dentro da viatura, as autoridades tiveram que lidar com o desespero dos parentes do infrator, que não queriam deixá-lo ir para a delegacia.

Ele só rouba, mas ele é um bom menino e não o faz não machuca ninguém”, argumentou o que parece ser uma familiar do rapaz, clamando para que ele não fosse levado pelas autoridades após ser algemado.

Um vídeo do momento da prisão foi compartilhado nas redes sociais e gerou uma grande discussão a respeito do assunto, considerando que muitos criticaram a atitude da família do jovem em querer defendê-lo mesmo tendo cometendo um crime.

O caso aconteceu no bairro Paseos de La Castellana, que fica localizado na cidade de León, na Espanha, e tem sido um assunto bastante comentado no país desde a divulgação do vídeo.