Filha mente que estuda em Oxford para tirar dinheiro da mãe por 5 anos; mulher vendia flores para ajudá-la

A jovem enganou a mãe que havia passado para o curso de Medicina e passou a receber ajuda financeira da matriarca.

PUBLICIDADE

Um caso inusitado ocorreu em no interior da Turquia. Merve Bozkurt arquitetou um golpe para tirar dinheiro da própria mãe por 5 anos. Quando tinha apenas 20 anos de idade, Merve contou à mãe que havia passado no curso de Medicina na Universidade de Oxford, localizada na Inglaterra. Gulseren, mãe da jovem, ficou feliz com a vitória da filha e prometeu ajudá-la financeiramente durante o curso.

De acordo com o Jornal Extra, de origem humilde, Gulseren passou a vender arranjos de flores na porta de um cemitério para ajudar nos custos da universidade da filha. Durante 5 anos, a mulher trabalhou arduamente para enviar dinheiro à Merve, que dizia estar fora do país.

Para enganar a mãe, a jovem enviava fotos de luvas e jalecos brancos e afirmava que desejava se especializar em neurocirurgia. Orgulhosa, Gulseren comentava com as pessoas sobre os esforços que fazia para formar a filha. A história acabou chamando a atenção de um canal televisivo que se encantou com a garra da mãe.

O canal de propôs a realizar uma reportagem sobre a história de vida de Gulseren e o golpe acabou sendo descoberto. A equipe resolveu pesquisar mais sobre a vida de Mervel e descobriu que a jovem não estava e nunca esteve matriculada em uma turma da faculdade de Oxford. A equipe constatou, ainda, que Mervel nunca teria saído da Turquia e trabalhava em uma imobiliária enquanto recebia dinheiro da mãe.

Com a repercussão da matéria, muitas pessoas se mostraram interessadas em ajudar a jovem financeiramente, porém, o golpe foi descoberto e Mervel precisou contar toda verdade. A filha de Gulseren revelou que se sentia muito mal por ter aplicado um golpe na mãe e se desculpou. A jovem disse que com o passar dos anos, passou a acreditar na própria mentira que inventou.