Mulher dá à luz 4 bebês e é obrigada a deixar 2 no hospital por não ter dinheiro para pagar conta

Uma campanha foi iniciada com o intuito de conseguir o dinheiro para quitar dívida.

PUBLICIDADE

Um caso recente e triste tem chamado bastante atenção pelo mundo e gerado comoção. Uma mulher, que havia dado luz a quatro bebês de uma só vez no Nairobi South Hospital, foi praticamente obrigada a deixar duas das crianças na maternidade por não ter dinheiro para pagar a conta.

A protagonista deste caso é uma queniana de 26 anos de idade que sonhava em se tornar mãe. Ela, que é casada, compareceu a uma unidade de saúde de Nairóbi para trazer seus bebês ao mundo. Felizmente, todos nasceram com saúde, mas devido às complicações em seu quadro, o valor da conta do hospital ficou extremamente alto.

Com uma dívida de 30 mil euros, o equivalente a aproximadamente R$ 201 mil, a mulher ficou sem chão, pois não tinha dinheiro suficiente para quitar. Foi então que a queniana e a unidade de saúde fizeram um acordo, no qual ela teria que escolher duas das crianças para ficar ‘penhoradas’.

A mulher teve que deixar os bebês até que tivesse o dinheiro completo para quitar a dívida do hospital. A mulher, chamada Virginia Adihambo, deu início a uma campanha nas redes sociais junto com seu marido para tentar arrecadar a quantia de que precisa para recuperar as crianças.

Apesar das dificuldades, a mulher acredita que irá conseguir ter de volta deus filhos: “O Micah e o Teddy estão em casa, mas o Jack e o Malik ainda estão no hospital. Acredito que eles possam sair já no final desta semana. Isto se conseguirmos juntar todo o dinheiro. Porque quanto mais tempo eles lá ficarem, maior ainda será a conta hospitalar“, disse.