in

Mulher dá à luz 4 bebês e é obrigada a deixar 2 no hospital por não ter dinheiro para pagar conta

Uma campanha foi iniciada com o intuito de conseguir o dinheiro para quitar dívida.

RecordTV Europa
Publicidade

Um caso recente e triste tem chamado bastante atenção pelo mundo e gerado comoção. Uma mulher, que havia dado luz a quatro bebês de uma só vez no Nairobi South Hospital, foi praticamente obrigada a deixar duas das crianças na maternidade por não ter dinheiro para pagar a conta.

A protagonista deste caso é uma queniana de 26 anos de idade que sonhava em se tornar mãe. Ela, que é casada, compareceu a uma unidade de saúde de Nairóbi para trazer seus bebês ao mundo. Felizmente, todos nasceram com saúde, mas devido às complicações em seu quadro, o valor da conta do hospital ficou extremamente alto.

Com uma dívida de 30 mil euros, o equivalente a aproximadamente R$ 201 mil, a mulher ficou sem chão, pois não tinha dinheiro suficiente para quitar. Foi então que a queniana e a unidade de saúde fizeram um acordo, no qual ela teria que escolher duas das crianças para ficar ‘penhoradas’.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A mulher teve que deixar os bebês até que tivesse o dinheiro completo para quitar a dívida do hospital. A mulher, chamada Virginia Adihambo, deu início a uma campanha nas redes sociais junto com seu marido para tentar arrecadar a quantia de que precisa para recuperar as crianças.

Apesar das dificuldades, a mulher acredita que irá conseguir ter de volta deus filhos: “O Micah e o Teddy estão em casa, mas o Jack e o Malik ainda estão no hospital. Acredito que eles possam sair já no final desta semana. Isto se conseguirmos juntar todo o dinheiro. Porque quanto mais tempo eles lá ficarem, maior ainda será a conta hospitalar“, disse.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn