Se ver uma Borboleta Roxa em um berço NUNCA diga isto aos pais

A Borboleta Roxa se tornou um símbolo universal para uma situação muito específica.

PUBLICIDADE

As borboletas costumam representar graciosidade e para culturas diferentes costumam ter diversos significados. Quando se fala em borboleta, tudo acaba dependendo, sua cor, tamanho, espécie e até mesmo onde ela estiver pode ter um significado muito específico, como é o caso de se encontrar uma borboleta roxa em um berço.

A borboleta roxa foi idealizada por um casal norte-americano após passar por uma situação absurdamente constrangedora, provocada por uma outra mãe, no berçário da maternidade onde conceberam seus filhos. Apesar da felicidade de terem em mãos o seu bebê, o casal passava por uma situação muito delicada e, mesmo sem ter a intenção, a outra mãe presente no local, através de suas palavras, feriu profundamente o casal com uma fala infeliz para quem não sabia o que tinha acontecido. Toda a situação pode ser vista no vídeo a seguir.

Após o incidente, o casal teve uma linda iniciativa, a de criar um símbolo, representado pela borboleta roxa, que ao ser colocado em um berço de bebê já ‘diria’ aos pais presentes ou visitantes locais o que se tratava a situação pela qual eles estariam passando.

A presença deste símbolo tem também a intenção de auxiliar a equipe médica local a ter um trato ainda mais humano com os pais do bebê que acaba de nascer.

A borboleta roxa significa que o bebê presente naquele berço tem um ou mais irmãos gêmeos que não sobreviveram ao parto ou que até nasceram, mas partiram poucas horas após ter vindo ao mundo. Este forte contraponto entre a felicidade de chegada de um filho e a trágica perda de outro causa um ambiente de emoções muito forte e realmente torna-se necessário todo um cuidado a fim de não ferir as pessoas envolvidas.