Pesquisa de satisfação da Anatel aponta Brisanet como líder de satisfação no país

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, divulgou os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida referente a 2020. No quesito “banda larga fixa”, o destaque gira em torno da Brisanet, que liderou o ranking de satisfação geral em todo o país, totalizando 7,73 pontos e teve empate técnico ao lado da Unifique, operadora regional que atua no estado de Santa Catarina e contabiliza 7,76 pontos.

O segundo lugar do ranking neste quesito ficou por conta da Algar (7,13), Tim (6,91), Vivo (6,80) e Sercomtel (6,65). A Claro aparece na terceira colocação com 6,52 pontos ao lado da Sky com 6,08 e Oi com 5,78.

Além da líder em satisfação no Brasil, a Brisanet detém três das cinco maiores notas por estado. Assim, a empresa é líder de satisfação na Paraíba (8,12), Rio Grande do Norte (8,09) e Pernambuco (7,75). Inclusive, a nota que a telecom recebeu na Paraíba (8,12) é a maior nota de avaliação da pesquisa entre todos os estados. No Ceará, a telecom também se destacou, sendo o primeiro lugar no ranking de satisfação 7,39.

A pesquisa foi realizada a partir de 92,2 mil entrevistas nas 27 Unidades da Federação entre julho e novembro de 2020 e avaliou a satisfação geral dos cidadãos e outros indicadores, como canais de atendimento, oferta e contratação, o funcionamento do serviço e os sistemas de atendimento telefônico para demandas e queixas.

 

Website: http://www.brisanet.com.br