Irmãos de 5 anos são forçados pelos pais a se casar um com o outro; pai se justifica

O pai das crianças deu uma explicações a respeito do que motivou o matrimônio.

PUBLICIDADE

Um episódio recente tem chamado a atenção nas redes sociais por ser considerado estranho. Os pais de duas crianças decidiram casar os gêmeos, por acreditar que eles foram namorados em uma vida passada.

O caso aconteceu em Nakhon Si Thammarat, uma cidade localizada na Tailândia. As crianças, Washirawit Bee Moosika e sua irmã Rinrada Breem foram unidas em uma cerimônia de matrimônio pelos seus responsáveis no último dia 04.

O fato aconteceu, porque os pais dos gêmeos acreditam em um costume de origem budista, de que todos os gêmeos nascem juntos, porque têm ‘carma’ de uma vida passada, pois seu relacionamento teria terminado antes que eles pudessem se casar.

Acreditando na tradição, os pais das crianças fizeram uma cerimônia de casamento tradicional. A crença ainda diz que a união por matrimônio deve acontecer entre os gêmeos para afastar o azar de suas encarnações anteriores.

De acordo com informações divulgadas pela site Daily Mail, o pai, Weerasak, de 31 anos, e sua esposa Rewadee, de 30, chamaram diversos amigos e familiares para fazer parte da cerimônia dos filhos.

Estamos apenas fazendo isso para garantir que nossos filhos estejam seguros. Não queremos que adoeçam e não há nada a perder se seguirmos essa crença”, explicou o pai. O monge que foi responsável por executar o casamento dos gêmeos disse que a união não era válida diante da lei, pois serviria apenas para fins cerimoniais.

Pelas redes sociais, o assunto tem provocado grande repercussão e críticas dos internautas aos pais das crianças, de apenas cinco anos.