5 casas mal-assombradas no Brasil para quem quiser visitar, se tiver coragem

Há quem diga que estas residências são habitadas por seres sobrenaturais.

PUBLICIDADE

Os corajosos têm várias opções no Brasil se tratando de casa mal-assombrada para visitarem. São residências que, segundo testemunhas, foram invadidas por seres sobrenaturais e ninguém mais quer saber de entrar nelas.

Uma destas residências é o Castelinho do Flamengo, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. Há quem diga que neste local já aconteceu casos aterrorizantes e que no século 19, uma menina órfã morava lá com uma família que a torturava. A garota não aguentou o sofrimento e acabou tirando a própria vida, mas voltou e agora habita por lá.

A Emparedada da Rua Nova, fica em Recife, no Pernambuco e abriga algumas lendas urbanas. Há quem diga que uma mulher foi atacada no local por homens pagos por seu próprio pai e acabou sendo cimentada no banheiro da residência. Muitos alegam que até hoje é possível ouvir os gemidos dela, principalmente durante a noite.

A Fazenda de Carandaí, em Minas Gerais, é considerada mal-assombrada porque muitos contam que no passado, um homem costumava maltratar seus escravos, até que uma mulher rogou uma praga contra o malvado. Há quem diga que esta mulher era uma feiticeira e até hoje o espírito dela ronda por lá.

O Teatro Amazonas, em Manaus, também tem suas histórias assustadoras. Algumas pessoas afirmam que já viram objetos flutuando por lá, vultos por todos os lugares e outros acontecimentos de dar arrepio. Os vigias contam que já ouviram risadas à noite e que algumas coisas sumiram do nada.

Tem ainda a Casa das Sete Mortes, no Pelourinho, em Salvador, um casarão bonito por fora e misterioso por dentro. As pessoas afirmam que há uma energia negativa no local e muitos eventos sobrenaturais já aconteceram. Os moradores próximos a esta casa garantem que de madrugada é possível ouvir sussurros vindo de lá.