Igreja afirma que Bíblia não é a palavra de Deus e o pior acontece

A igreja progressista pegou a todos de surpresa com declarações questionando a veracidade da Bíblia.

PUBLICIDADE

Desde o início da igreja conhecida como cristã, a Bíblia é apresentada como sendo a verdade absoluta e a palavra de Deus aos seus filhos. Os cristãos costumam tomar esse conjunto de livros como uma manual de fé e prática, onde se pode aprender como viver no mundo de acordo com os preceitos de Deus. A Bíblia sagrada tem valores inquestionáveis e diante disso, alguns membros da igreja progressista estão negando que o livro sagrado seja a palavra de Deus.

Igreja declara que Bíblia não é a palavra de Deus e sofre enxurrada de críticas

A GracePointe Church, uma igreja progressista localizada em Nashville, Tennessee (EUA), utilizou seu perfil na internet para compartilhar uma mensagem de seu pastor, o líder Josh Scott, onde ele fala sobre as ‘inconsistências’ presentes na Bíblia.

Na mensagem, o pastor diz que como membros de uma igreja progressista, eles estão abertos para compreender que existem ‘inconsistências’ na Bíblia e que sua igreja estava apta para saber discernir o que do que não é. Ainda no texto o pastor garante que é quase impossível que os preceitos bíblicos consigam conviver com os padrões modernos.

“A Bíblia não é: a Palavra de Deus, autointerpretada, um livro de ciências, um livro de respostas/regras, inerrante ou infalível”, disse o pastor para confirmar que eles não aceitam a sacralidade da palavra como sendo a palavra de Deus. Essas afirmações causaram uma grande revolta na internet eles sofreram o ataque de muitas pessoas que começaram a comentar dizendo que não concordavam com esse tipo de pensamento.

Líder no Brasil concorda com a atualização da Bíblia

No Brasil, um outro líder religioso, Ed René Kivitz, também já apontou questionamentos sobre a necessidade de atualização da Bíblia como sendo a palavra de Deus. De acordo com ele, a palavra precisaria de uma mudança, principalmente com a questão dos homossexuais, pois, segundo ele, três versículos nas escrituras não podem condenar uma pessoa ao inferno, mesmo que ela esteja participando da congregação.