Homem é condenado a indenizar ex-mulher por serviços domésticos durante o casamento

O homem foi condenado a pagar uma indenização para ex-esposa pelos cinco anos de serviços domésticos.

PUBLICIDADE

É estatisticamente comprovado que a maior parte dos serviços domésticos são realizados pelas mulheres, assim como os cuidados com as pessoas idosas da casa e a criação dos filhos. Durante o casamento, é muito comum que as mulheres deixem de lado suas atividades e se dediquem exclusivamente para cuidar da casa e do marido, mas, o que aconteceria a essas mulheres em um possível divórcio?

Homem deve pagar indenização a ex-mulher

Um caso aconteceu na China e deixou muitas pessoas intrigadas. Após cinco anos de casamento, e um filho gerado, um marido decidiu pedir o divórcio. A esposa não estava contente com a decisão e queria continuar ao lado do esposo, mas após muita insistência por parte do homem, ela decidiu ceder e deu o divórcio, mas exigiu que fosse paga uma indenização por todos os anos em que esteve dedicada aos cuidados da casa e criação do filho. A justificativa da mulher é a de que em todos os anos seu marido não ajudou em nada.

Após a sentença ficou estabelecido que o marido teria a obrigação de pagar uma pensão no valor de R$1.680 mensais já que o casal tem um filho e, além disso, ele também deveria quitar em parcela única o valor de R$42 mil reais para a mulher, pelos cinco anos trabalhados em favor da família.

Serviços domésticos devem ser compensados

A decisão do juiz despertou muitos comentários sobre o valor da mulher que cuida da casa. Alguns internautas consideraram muito baixo o valor que foi estabelecido, já que para contratar apenas uma babá durante um ano, seria necessário desembolsar muito mais dinheiro.

A realidade da sociedade em muitos países aponta que as mulheres têm o maior peso nos cuidados da casa e criação dos filhos que os homens. As que trabalham fora, possuem uma jornada dupla de trabalho, pois encontram as tarefas quando chegam em casa também.