Homem envia o irmão para teste de DNA em seu lugar e resultado apavora

Um rapaz enviou o irmão para fazer o teste de DNA em seu lugar, mas tudo acabou muito mal.

PUBLICIDADE

Os testes de paternidade, mais conhecidos como exames de DNA, se tornaram o meio mais comum de descobrir se um bebê tem parentesco ou não com uma pessoa. Com o passar dos anos, as mulheres têm utilizado esse recurso para assegurar que os pais de sejam responsabilizados e paguem os benefícios que seus filhos têm direito.

Homem não queria reconhecer o filho

Mas, um caso de comprovação de paternidade na Inglaterra, teve um desfecho muito singular, isso porque, um homem tentou burlar o exame e acabou sendo pego. O jovem de 26 anos foi coagido pela ex-companheira a realizar o teste de DNA, pois não queria reconhecer a paternidade do filho que já havia nascido.

Para tentar burlar o sistema, ele fez um acordo com seu irmão mais novo e pediu a ele que se apresentasse para o exame em seu lugar. O irmão topou se passar por ele e fez o exame de paternidade, mas as coisas não tomaram o rumo que os irmãos esperavam. Isso porque, o teste deu negativo para paternidade, mas deixou comprovado que o jovem e o bebê tinham uma relação de parentesco.

Tudo acabou muito mal para eles

Quando a mulher ficou sabendo o resultado dos exames, ela ficou descontrolada, pois era impossível o homem não ser o pai do seu filho. Foi aí que os profissionais da clínica mostraram para ela a foto do homem que tinha feito o exame e ela garantiu que aquele não era o pai de seu bebê e sim uma versão mais jovem dele, o irmão.

Como era de se esperar os dois homens foram processados e estão presos pelo crime de falsidade ideológica, além disso, o pai do bebê também foi condenado a realizar o pagamento de 5,5 mil libras (R$42 mil reais), da pensão que já estava atrasada.