Metade macho, metade fêmea: flagrante raro chama a atenção de pessoas no mundo todo

Esse pássaro foi encontrado nos Estados Unidos e por ser macho e fêmea desperta a atenção dos pesquisadores.

PUBLICIDADE

No condado de Warren, na Pensilvânia, Estados Unidos, um observador de pássaros conseguiu um feito incrível, pois ela afirma ter encontrado um pássaro próximo a Grand Valley que é metade macho, metade fêmea.

Essa ave é um cardeal com cores bonitas e sua condição o torna uma das aves mais raras do mundo. James Hill está muito feliz com o feito e vem compartilhando com amigos e interessados no assunto sua importante descoberta.

“Eu tive um encontro único na vida, um em um milhão de pássaros”. contou ele em seu perfil no Facebook. Muitos internautas deixaram mensagens dando os parabéns ao observador, pois de fato é algo realmente muito difícil de acontecer.

De acordo com James, essa ave é um cardeal ginandromorfo bilateral do norte. Foi no sábado passado, dia 20, que ele se deparou com o pássaro que é dividido ao meio, justamente porque é metade macho e metade fêmea.

Os cardeais machos são conhecidos por terem a plumagem vermelha brilhante, de longe é possível vê-los entre as folhas das árvores. No caso das fêmeas, a plumagem delas é marrom-amarelado, por isso é fácil distinguir um do outro.

Mas James se deparou com a ave dividida ao meio, ou seja, meta da plumagem é vermelha e a outra metade é marrom-amarelado. Nessa mesma região, um casal fotografou uma outra ave como esta. Há dois anos, o que vem atraindo a atenção de cientistas e observadores de pássaros do mundo todo.

“Esse pássaro teria um ovário funcionando no seu lado esquerdo e um único testículo funcionando à sua direita. Teoricamente, o pássaro poderia acasalar com um cardeal macho normal e colocar ovos férteis, ou poderia acasasalar com uma fêmea normal e fazê-la pôr ovos”, explicou James.