Cachorro com um olho, duas línguas e sem focinho deixa todos assustados: ‘Parece um ciclope’

Nasceram seis filhotes, mas só um teve problema em sua formação e por isso corre risco de morrer.

PUBLICIDADE

Nas Filipinas, o nascimento de um cachorro chamou a atenção de todos, pois o animal nasceu com apenas um olho, duas línguas e não tem o focinho. Nasceram seis cachorrinhos no início desse mês e apenas um estava com má-formação.

De acordo com o Metro World News, o cachorrinho acabou se tornando a atração da vizinha, pois todos queriam vê-lo. Uma foto compartilhada nas redes sociais acabou viralizando e chocando pessoas do mundo todo.

Amie de Martin, dona dos cachorrinhos, também ficou assustada quando viu o filhotinho com problema de formação e sua maior preocupação era em relação à alimentação dele. Primeiro ela usou um conta-gotas e também leite em pó, mas o cãozinho sobreviveu apenas por duas semanas.

Veterinários explicam que dificilmente um cachorro que nasce desta forma consegue sobreviver por muito tempo, por isso a morte desse filhotinho já era esperada, mesmo assim a dona dele ficou muito chateada. Ela contou que o filhotinho não conseguia comer nada e nem respirava direito.

https://www.facebook.com/amie.demartin/posts/4069805033083459

Nas duas semanas de vida do cãozinho, ele recebeu a visita de vários curiosos e quem o via, logo exclamava: “Parece um Ciclope”, por isso ele recebeu esse nome, que é uma alusão a mitologia grega, onde os gigantes tinham apenas um olho.

Esse tipo de má-formação dificilmente é registrada e os especialistas a chamam de ‘ciclopia’, podendo acontecer em qualquer vertebrado, inclusive nos seres humanos.

“Apesar da baixa incidência de ciclopia na população, fetos humanos com esta malformação não são viáveis e morrem durante o desenvolvimento ou logo após o nascimento”, explicou Sinc Paul, que é pesquisador na Universidade de Málaga, na Espanha.