Menina de 11 anos cuida de 4 irmãos após os pais serem presos

De acordo com a menina, ela não vai à escola há mais de dois anos: ‘Sou analfabeta’

PUBLICIDADE

A história de uma menina de 11 anos está causando uma grande comoção nas redes sociais. Nurul Farisha Mohd Ridzuan ficou com a responsabilidade de cuidar dos seus quatro irmãos, identificados como Muhammad Faris Abdullah, de 12 anos, Muhammad Faisal, de 6 anos, Muhammad Fakhrul Rizal, de 3 anos, e Muhammad Faiz Farhan, de apenas 1 ano.

De acordo com o site Sinar Harian, Farisha cuida dos irmãos após seus pais terem sido presos e condenados a dois anos de prisão. Farisha moram com seus irmãos em uma pequena casa localizada na cidade de Kubang Terap, Kelantan, na Malásia.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais Farisha é vista cuidando do seu irmão mais novo. Em outro vídeo, a menina é vista cozinhando em um fogão a lenha, pois eles não têm fogão a gás. Desde que seus pais foram presos por delitos de drogas, ela e seu irmão mais velho assumiram as responsabilidades parentais.

Vivemos com o nosso avô e a nossa avó. Mas nosso avô Fauzi Ismail, de 63 anos, tem asma crônica e está sempre indisposto, e nossa avó Wan Hasiah Wan Aziz, de 56 anos, sai para trabalhar e ganha dinheiro para ajudar com nossa família”, disse a menina.

Após a história da menina se torna viral nas redes sociais, várias pessoas começaram a doar mantimentos para a família. Em entrevista para a imprensa local, a menina relatou que não vai à escola há mais de dois anos. “Já se passaram quase dois anos desde que fomos para a escola. Sou analfabeta, mas meu irmão sabe ler e escrever”, disse Nurul Farisha. 

Ahmad Fadhli Shaari, do Pasir Mas Membro do Parlamento, relatou que está cuidando de todos os detalhes para ajudar a família. “Atualmente, estamos aguardando o relatório completo do chefe da aldeia para fazer o acompanhamento, incluindo a tentativa de garantir que às duas crianças voltem à escola”.