A triste história dos cachorros azuis flagrados pelas ruas; fotos viralizaram nas redes sociais

Assustadas, as pessoas fotografaram os cães azulados e compartilharam as imagens na web.

PUBLICIDADE

Na pequena cidade de Dzerzhinsk, na Rússia, a população ficou assustada ao se deparar com alguns cachorros azuis andando pelas ruas. Alguns pensaram que pudesse ser uma pegadinha, ou os animais teriam derrubado tinta sobre eles, mas a verdadeira história por trás disso é bem diferente.

Algumas pessoas chegaram a fotografar os cães azulados e compartilharam as fotos nas redes sociais, logo as imagens viralizaram e agora circulam pelo mundo todo.

De acordo com o portal IG, nessa cidade do interior da Rússia, já existiu uma fábrica de polímeros e o antigo gerente desta empresa, Andrey Mislivets, chegou a dar uma entrevista para tentar explicar o que poderia ter ocorrido.

Andrey contou que depois que a fábrica fechou, no local ficaram vários compostos químicos armazenados, eles eram utilizados na fabricação dos polímeros. O fechamento da empresa se deu no ano de 2015 e vários produtos foram deixados por lá.

https://twitter.com/russopolit/status/1360062704942202884

Para o ex-gerente, o que pode ter acontecido é que os cachorros entraram na fábrica, reviraram os produtos tóxicos e esse contato acabou deixando os cachorros com a coloração azulada, o que significa que eles estariam correndo sério risco de vida.

Entre os produtos químicos que estão armazenados de forma irregular no local, estão o ácido cianídrico e também sulfato de cobre, que são altamente tóxicos. As autoridades locais estão investigando o caso, mas já informaram que os antigos proprietários da fábrica serão acionados para tomarem as devidas providências.

Quanto aos cachorros azuis, eles deverão ser capturados e tratados de forma adequada, pois não podem ficar soltos pela cidade, já que oferecem risco a toda população.