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5 formas de evitar as dores na região das costas durante o trabalho em casa

Passar muito tempo na frente do computador está cobrando um preço da saúde de muita gente.

G1
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Devido à pandemia do coronavírus, muitas pessoas estão precisando trabalhar em casa. Com a vida menos ativa, até aquela caminhada da manhã até o ponto de ônibus não tem acontecido. Passar dias se curvando em cima de um notebook pode provocar danos à saúde.

De acordo com uma pesquisa realizada no Reino Unido, 81% das pessoas entrevistadas disseram estar sentindo alguma dor nas costas, ombro e pescoço. Praticamente metade das pessoas que participaram do estudo disseram estar menos ativas fisicamente do que antes.

Especialistas no assunto indicam que àqueles que apresentem problemas persistentes busquem ajuda de um profissional. Contudo, algumas dicas podem ajudar a evitar ou aliviar o problema desse tipo de dor.

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Evite ficar somente sentado

É importante evitar ficar somente sentado por períodos muito longos. Fazer alguns alongamentos, subir ou descer escadas mesmo sem necessidade é uma maneira de poder se exercitar. Se for possível faça uma caminhada.

Use alarmes

Ter uma rotina para conseguir se movimentar é complicado. Portanto, uma boa dica é usar o alarme do telefone ou laptop para não esquecer de se movimentar. Desta forma, você vai evitar ficar na mesma posição por muito tempo.

Organize seu espaço de trabalho

Ter uma boa cadeira pode ajudar, porém, não ficar ‘jogado’ no sofá de qualquer maneira já contribui a prejudicar menos suas costas. Pequenos ajustes podem ser um grande auxílio como, por exemplo, colocar uma almofada na cadeira para apoiar a parte inferior das costas.

Durma bem

A pandemia, infelizmente, restringe a prática de exercícios físicos e aumenta as preocupações em relação aos filhos e muitas outras coisas, aumentando assim a ansiedade. Por isso, usar técnicas para aliviar o estresse como Pilates e Ioga podem ser uma boa opção. Dormir bem também é importante.

Faça exercícios simples

Alongamentos simples feitos de forma regular também são ótimos para poder ajudar a evitar dores e sofrimentos. Uma dica bacana é fazer o alongamento do tórax enquanto estiver sentado, ou mesmo pressionar braços e pernas contra parede. Essa atividade simples vai trabalhar grupos musculares diferentes.

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