Protegendo seu veículo durante uma enchente

Saiba como proteger seu carro, caso aconteça uma grande enchente na sua região.

PUBLICIDADE

Algumas cidades brasileiras possuem uma forte tendência a sofrer com enchentes durante os períodos de fortes chuvas. Isso é o reflexo do mau desenvolvimento das cidades, que cresceram sem que houvesse um planejamento urbano com saneamento básico adequado para que o escoamento da água acontecesse de maneira satisfatória.

Como proteger seu veículo

Assim, muitos motoristas já se encontraram em uma situação onde seus carros ficaram presos em grandes quantidades de água, sendo impossível escapar. Pensando nisso, veja dicas de como se proteger durante uma enchente na qual seu carro está preso na água e evite que os danos causados sejam ainda maiores.

Primeira coisa que se deve colocar em prática é verificar sempre a previsão do tempo antes de sair de casa e, se por acaso houver algum indício de forte chuva, o ideal é não sair de casa com o carro. 

Evite danos maiores ao carro

Mas, se vc foi pego de surpresa e se viu em uma situação delicada dentro do carro, não entre em desespero. Geralmente, o carro tende a desligar sozinho se estiver coberto por água. Nesse caso, não tente dar partida no veículo, simplesmente saia do mesmo e procure um lugar seguro para ficar até que a água baixe.

É muito importante que você não ligue um veículo que está debaixo d’água, pois esse ato pode causar uma pane elétrica no sistema, o que pode causar um dano ainda mais severo no carro. 

Após a água baixar, procure a ajuda de um mecânico profissional e verifique os possíveis danos causados. Esteja sempre com os pneus em dia para que acidentes maiores sejam evitados.