Menino faz ‘experiência científica’ e engole 54 ímãs para saber se barriga ficaria grudada

De acordo com o garoto, o intuito era apenas fazer um experimento científico.

PUBLICIDADE

As pessoas com crianças em casa tem noção do quanto é importante ficar sempre atento para evitar acidentes. Contudo, quando eles vão crescendo os pais tendem a ficar mais tranquilos em relação aos acidentes domésticos. Afinal de contas, a galerinha vai criando juízo e entendo os riscos de algumas situações.

Porém, na fase da adolescência e pré-adolescência, as crianças costumam ser aventureiras e tentam superar os limites. Pode ser por curiosidade ou até mesmo por desafios impostos por outros amigos. Isso já ficou claro em alguns desafios da internet que acabaram de forma trágica em algumas situações.

No entanto, o que aconteceu com o jovem Rhiley Morrison, de 12 anos, teve que passar por um procedimento cirúrgico de cerca de seis horas, após ter engolido de forma premeditada 54 ímãs de brinquedo. De acordo com as informações do Daily Mail, o garoto afirmou que tudo não passou de um experimento científico.

O fato ocorreu no município de Greater Manchester, na Inglaterra. O objetivo de Rhiley teria ingerido para poder testar se a barriga iria ficar magnética. O rapaz queria saber se o imã ficaria grudado em seu estômago, e qual seria o resultado final do objeto quando saíssem. A mãe somente ficou sabendo do acontecido após quatro dias, quando o filho confessou que havia engolido as bolinhas magnéticas.

Ainda conforme informação do jornal, os médicos que prestaram atendimento ao rapaz ficaram surpresos. Foram encontrados 54 imãs no estômago e intestino do jovem. Assim que foi detectada as bolinhas, os profissionais tiveram que realizar uma cirurgia de emergência, já que havia riscos dos objetos queimarem órgãos e tecidos vitais podendo até mesmo provocar danos fatais.

O garoto ficou hospitalizado por 16 dias. “Ele me disse que tentou prender os imãs nele, para ver se grudaria na barriga dele. Eu sei que é bobo, mas ele é uma criança e é isso que as crianças fazem. Até acreditei que ele fosse um caso único, mas o cirurgião disse que vê isso o tempo todo”, desabafou a mãe.

A mãe disse que resolveu expor a situação para servir de alerta para outros pais sobre o brinquedo. A mulher ainda ressaltou que o menino é apaixonado por tudo que é relacionado a ciências.