Homem transporta colônia de abelhas no braço em cena que chama a atenção; picadas seriam fatais

Apicultor desfilou com braço coberto por abelhas e sem medo de ser picado por elas.

PUBLICIDADE

Uma cena nada comum circula pelas redes sociais e chama a atenção dos internautas. Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi filmado desfilando com centenas de abelhas no braço pelas ruas de uma cidade da República Domicana. As imagens, realmente, chamam a atenção.

Quem tem medo de abelha deve ficar agoniado ao ver a cena do apicultor desfilando com as abelhas tomando conta de seu braço esquerdo. A colmeia cobre quase todo o braço do rapaz. A pessoa que filmou a cena arrepiante pergunta se ele não tem medo de ser picado pelas abelhas.

Com a quantidade de abelhas que havia no braço, se ele fosse picado por todas elas, seria fatal. O homem sofreria um choque anafilático e não resistiria. Mas parecia estar bem tranquilo e respondeu que as abelhas conhecem o seu dono.

Mas afinal de contas como essas abelhas foram parar no braço dele? Colocar uma por uma ali seria tarefa impossível. O que acontece é que as abelhas foram atraídas pelo feromônio liberado pela rainha. A abelha rainha estava mo punho do homem. Portanto, quando ela liberou o feromônio todas as demais voaram para onde ela estava.

A pessoa, que filma o homem andando com o braço coberto de abelhas, pergunta se elas vão produzir mel naquele local. “Não, vou colocá-las em uma caixa agora”, respondeu o apicultor. Para quem não tem o mesmo relacionamento com abelhas, recomenda-se sempre manter-se longe delas, especialmente de uma colmeia.

E lembre-se sempre: as abelhas atacam quando se sentem atacadas. Portanto, se uma delas aparecer, não faça nada que ela vai embora sozinha. Se você tentar matá-la, ela pode picar por se sentir acuada.