Mulher dá à luz gêmeos, marido desconfiado faz teste de DNA e descobre que só um bebê era dele

O caso tem gerado enorme repercussão nas redes sociais por ser no mínimo inusitado.

PUBLICIDADE

Um caso bastante incomum tem chamado a atenção das pessoas pelo mundo inteiro. Um homem, desconfiado de sua esposa, resolveu fazer um exame de comprovação de paternidade e acabou descobrindo ser genitor de apenas um dos gêmeos que sua esposa havia trazido ao mundo.

O pai, que não teve o nome revelado, suspeitou que sua mulher o havia traído. Ele então foi em busca de uma unidade laboratorial e realizou um teste de DNA para saber se os bebês gêmeos que ela havia dado à luz eram ou não seus filhos.

Por mais incrível que possa parecer, o resultado do exame indicou que o homem era de fato o pai, mas apenas de um dos bebês. O caso aconteceu em 2018, quando chegou ao Grupo de Genética de Poblaciones e Identificación de la Universidad Nacional de Colombia o pedido de DNA do marido desconfiado.

O resultado do exame concluiu que o indivíduo coincidia com o perfil genético de somente um dos bebês, enquanto para o outro havia, o que é chamado em termos técnicos, de exclusão de paternidade, ou seja, não era genitor da criança.

Apesar do que muitas acreditavam até pouco tempo, realmente é possível que uma mulher engravide de dois homens ao mesmo tempo, mas é raro. O fenômeno é chamado de superfecundação heteropaternal, que ocorre quando os óvulos liberados pela mãe no mesmo ciclo menstrual são fecundados em relações sexuais diferentes.

Não foram reveladas as identidades dos envolvidos. Também não foi informado se o marido continuou o casamento mesmo sabendo da suposta infidelidade da esposa. O caso tem gerado grande repercussão.