Mulher engravida do marido vasectomizado e DNA deixa todos surpresos

O homem de 49 anos havia feito o procedimento de vasectomia há 20 anos.

PUBLICIDADE

A vasectomia é uma das formas para impedir que uma pessoa do sexo masculino possa reproduzir. A cirurgia consiste em uma pequena incisão que bloqueia, de forma permanente, os canais de passagem dos espermatozoides. Até onde se sabe, uma cirurgia bem feita reduz em 99% a possibilidade de se ter uma paternidade indesejável.

A vasectomia é infalível?

Mas, e se um homem que realizou o procedimento há mais de 20 anos, engravida misteriosamente a esposa? O que se deve esperar? Bem, foi isso que aconteceu com um homem americano de 49 anos. Desde muito cedo ele já havia decidido que não queria mais ter a possibilidade de ter filhos, por isso, aos 29 anos ele realizou o procedimento de vasectomia e durante 20 anos, teve a certeza de que sua esposa não correria o risco de engravidar.

Porém, em certo dia, os sintomas da gravidez de sua mulher começaram a aparecer e por ter feito o processo de esterilização, ele acreditou que sua esposa o teria traído. A suspeita dele foi ainda mais forte devido ao vício de sua esposa que por muitas vezes se embriagava e não sabia o que tinha feito no período em que não estava lúcida.

Homem não reconhece filho gerado após a vasectomia

A criança foi gerada e nasceu, mas aos três meses, o inevitável aconteceu e senhor Baker decidiu que era hora do caso chegar aos tribunais, onde seria feito um teste de paternidade. Até aquele momento, ele não conseguia aceitar que Caleb era seu filho.

Mas o exame de DNA surpreendeu a todos, o resultado deu positivo. Baker era realmente o pai do bebê. Foi aí que começaram os questionamentos sobre como isso poderia ter acontecido depois de 20 anos. E a resposta foi dada por uma especialista. Quando o homem faz esse procedimento é necessário fazer um exame após 3 meses e outro após 1 ano, Baker só havia feito o exame de três meses. 

Todos ficaram emocionados no tribunal , e marido e mulher conseguiram resolver suas pendências.