Teste de gravidez caseiro: conheça 5 receitas interessantes para realizar o teste de forma simples e rápida

Esse artigo vai ensinar algumas receitas caseiras para saber se tem um bebê a caminho.

PUBLICIDADE

Teste de gravidez caseiro funciona? Existem várias receitas ensinando como fazer o procedimento na internet. Para colocar um ponto final na dúvida de uma possível gestação esse artigo vai ensinar algumas técnicas caseiras simples que podem mostrar o resultado sem sair de casa.

Contudo, vale ressaltar que os testes de gravidez caseira não possuem nenhuma comprovação científica de que funciona de fato, conforme informação do ginecologista obstetra Alberto Guimarães. Os testes que podem ser comprados em farmácias são bem mais confiáveis.

No entanto, é possível ter certeza realizando exame de sangue em um laboratório.
Caso você seja curiosa e queira testar em casa, confira alguns testes de gravidez caseiros abaixo.  

Teste com sal

Com o uso de um copo descartável, pegue um pouco da urina e coloque três pitadas de sal. Com a ajuda de uma colher descartável misture até dissolver o sal e aguarde por 10 minutos. Caso forme um tipo de nata na superfície, é indicativo de uma gestação.

Teste de gravidez com vinagre

Em um recipiente pegue a urina e adicione duas colheres de sobremesa de vinagre branco. Caso o líquido tenha a cor alterada é sinal de uma gravidez. Algumas pessoas não acham esse teste seguro, pois o vinagre e a urina são ácidas e teoricamente não reagem em contato uma com a outra.

Teste com urina amanhecida

Colete uma quantidade de urina em um recipiente que esteja esterilizado. Tampe e deixe descansar por 24 horas. Passado esse tempo, se formar uma fina camada esbranquiçada é provável que o resultado seja positivo.

Teste com urina fervida

Reserve a urina em uma em um recipiente que seja preferencialmente de alumínio para que possa ser fervida. Caso forme um tipo de nata quer dizer que você pode estar esperando um lindo bebezinho.

Teste com pasta de dente

Usando um copo que seja transparente, colete a urina e misture com uma quantidade pequena de creme dental de cor branca (não funciona usando a colorida). Aguarde dois minutos se a pasta branca ficar na cor azulada ou começar a espumar é que você pode ser mamãe em breve.