Quem é a primeira mulher a ser vacinada contra a Covid-19 em São Paulo

Ainda hoje o governo do estado de São Paulo deverá realizar um ato simbólico marcando o início da vacinação.

PUBLICIDADE

A enfermeira Mônica Calazans do Hospital Emílio Ribas deve ser a primeira mulher a receber a vacina contra a Covid-19 em São Paulo, de acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha. A vacinação no estado deve começar ainda neste domingo, dia 17.

Mônica está no grupo de risco, pois é obesa, hipertensa e também diabética. Mesmo com todos esses problemas ela continuou trabalhando na linha de frente e ajudou a salvar muitos pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

A enfermeira trabalha na UTI do hospital que conta com leitos exclusivos para aqueles pacientes que testaram positivo para a Covid-19 e apresentaram os sintomas graves da doença, Mônica já viu pessoas se recuperando, outras morrendo e desde o início da pandemia coleciona histórias diversas, algumas tristes e outras de vitórias. 

Assista ao vídeo

O governador João Doria pretende realizar um ato simbólico ainda hoje marcando o início da vacinação no estado de São Paulo, ele passou a manhã deste domingo aguardando o fim da reunião na Anvisa, para saber se finalmente poderia autorizar a aplicação da Coronavac. 

João Doria participará de uma entrevista coletiva onde comentará a respeito do uso emergencial da vacina, mas ele já avisou que está com tudo pronto para começar a imunizar a população do estado, começando por aquelas pessoas que pertencem ao grupo de risco. 

A primeira vacina deve ser aplicada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e a partir daí começa uma nova fase, porém, mesmo sendo vacinado é preciso continuar mantendo o distanciamento e fazendo uso da máscara de proteção e álcool em gel.