Avó cobra R$ 60 por hora para cuidar do neto enquanto a filha trabalha: ‘Tenho minha vida, não sou creche’

Internautas debateram a situação e alguns apontam a atitude da senhora como equivocada.

PUBLICIDADE

A postagem feita por uma avó da Nova Zelândia nas redes sociais está rodando o mundo. A fala da mulher, que é empresária aposentada, virou alvo de debates e muitos apontam o posicionamento dela como equivocado.

Ela disse que cobra cerca de R$ 60 por hora para cuidar do neto de 1 ano de idade. Ela contou ainda que o valor foi negociado com a filha e que, apesar de amar muito o neto, tem uma vida social. “Eu amo meu neto. Mas, como expliquei, não sou uma creche”, brincou. 


“Minha filha tem 29 anos, tem um filho de 1 ano e vai voltar do trabalho em breve. Ela trabalha cinco dias por semana, cerca de sete, oito horas, e perguntou se eu poderia ficar de babá do seu filho dois ou três dias por semana”
, disse a idosa. “Tenho minha vida, trabalho para mim mesma e acho que ela deveria entender que estou abrindo mão do meu tempo de trabalho”, completou. 

Aposentada revela que foi muito criticada pela decisão

A aposentada contou que muita gente, ao ficar sabendo que ela cobra para cuidar dos netos, passou a chamá-la de irracional e gananciosa. Mas elas não se importa com isso e afirmou que ter criado seus filhos já é mais que o suficiente.

Internautas reagem à decisão da aposentada de cobrar para cuidar dos netos

As reações dos internautas foram bem diversas. “Isso não é avó, me desculpem”, comentou uma. “Pena que não tenho minha mãe, mas se ela ainda estivesse aqui tenho certeza que cuidaria dos meus por amor, não por dinheiro”, disse outra. “Ela tá certíssima. Tem muita gente que coloca filho no mundo e deixa para os avós cuidarem enquanto se divertem”, pontuou outra.