Você deve dar outra chance após uma traição? Esse estudo americano dá a resposta

A pesquisa foi realizada com 500 casais e o resultado pode surpreender algumas pessoas.

PUBLICIDADE

Sofrer uma traição é realmente uma situação bastante complicada, independente de qual seja o tipo do relacionamento, pois isso ocorre tanto entre relações familiares, quanto entre amigos e também parceiros.

Diante da traição, as pessoas têm maneiras diferentes e reagir à situação. Grande parte dos indivíduos traídos preferem dar um ponto final ao relacionamento, enquanto outros acabam perdoando a infidelidade.

Mas, diante da situação, devemos dar outra chance à pessoa que nos traiu? É exatamente essa pergunta que um estudo realizado nos Estados Unidos buscava responder para aqueles que estão em dúvida a respeito do assunto.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Denver, localizada no estado do Colorado, buscou informações acerca da reação dos casais diante de uma infidelidade para definir se era positivo para o relacionamento um parceiro perdoar a traição do outro.

O estudo foi realizado com 500 casais americanos heterossexuais. Eles receberam algumas perguntas sobre as infidelidades que haviam cometido e também a respeito das de seus parceiros (ou suas suspeitas).

O resultado mais óbvio foi que casais que haviam sofrido infidelidade eram mais propensos a ser infiéis no futuro. O estudo ainda expôs que parceiros que nunca haviam cometido traições tinha tendência a terem um relacionamento sólido e dificilmente cometeriam adultério.

Tendo como base essa pesquisa, pode-se dizer que, caso seu parceiro ou parceira cometa uma traição, pense muito antes de dar uma segunda chance, considerando que provavelmente ele/ela irá fazer de novo.