Dentista ajuda adolescente que não tinha onde ficar e acaba adotando a jovem

O processo de adoção foi realizado e as duas vivem muito felizes em Salvador.

PUBLICIDADE

Ao olhar para as duas mulheres da fotografia, você provavelmente acreditaria que se trata de duas irmãs. Porém, a verdade é que elas são mãe e filha, não de sangue, mas, com certeza, de coração, segundo o que mostra sua história.

Juliana, que tem 27 anos, conheceu María Eduarda, de 18, na academia em Salvador, na Bahia, onde ela fazia aulas de artes marciais mistas. O que elas nunca poderiam imaginar é que acabariam, mais tarde, se tornando uma família.

A linda história das duas brasileiras teve início quando Juliana, que é dentista, chamou Eduarda, ou Duda, como costuma a chamar carinhosamente, para ficar em sua casa quando ela não tinha lugar para ficar.

“Eu sou dentista e me ofereci como uma forma de me aproximar dela”, conta Juliana. “Não sei por que, mas senti a necessidade de cuidar dessa menina. Tentei me aproximar de várias maneiras, mas ela foi implacável, parecia me odiar”, acrescentou.

Certo dia, a dentista escreveu para o namorado de Duda, se oferecendo para um check-up dentário em seu consultório, caso a jovem tivesse interesse. Duda aceitou o convite da dentista, mas o momento impactante da relação das duas ocorreu quando a jovem estava prestes a participar de um torneio internacional de jiu-jitsu na cidade de Salvador, e estava desesperada pelo fato de não conseguir encontrar um lugar para ficar.

Maria Eduarda compartilhou seu problema em uma rede social pedindo ajuda. Juliana, ao ver a publicação, rapidamente se disponibilizou e ofereceu um quarto em sua residência para Duda ficar. Aos poucos, as duas foram criando um vínculo e se tornaram inseparáveis.

Algum tempo depois, Maria Eduarda estava chamando Juliana de “mamãe” e a dentista chamando a jovem de “filha”. Sabendo que Duda e a família biológica não se davam muito bem, a dentista entrou em contato com a mãe da garota e perguntou se podia adotá-la. A resposta foi sim. O processo foi realizado com sucesso e as duas vivem bastante felizes.