Ao invés de prendê-los, policial paga ceia de Natal para família pega roubando comida

O policial viu que as mulheres só queriam alimentar seus filhos e decidiu mudar o desfecho da história da família.

PUBLICIDADE

Um caso de desespero, que poderia ter terminado da pior forma para duas mães, acabou ganhando um final feliz e de esperança. O policial de Massachusetts, nos Estados Unidos, Matt Lima, recebeu um chamado de um roubo em um mercado.

Ao chegar no local, notou que duas mães e seus filhos não tinham o que comer no Natal e esconderam alimentos debaixo da roupa e bolsa, tentando sair do local sem pagar. Ao invés de levá-las presas, o policial decidiu pagar a ceia de Natal da família.

De acordo com entrevista dada pelo policial em um meio de comunicação local, as mulheres foram ao Shop & Shop para comprar comida, mas não tinham dinheiro para pagar por tudo, então esconderam alguns alimentos. Como os pacotes não tinham passado pelo scaner do caixa, foi possível perceber que estavam com produtos sem pagar e a polícia foi acionada.

Matt ainda contou que, ao serem descobertas, as mulheres não tiveram qualquer resistência com a possibilidade de serem presas. Era véspera de Natal e a cena marcou o policial, que se deu conta que elas não queriam causar dano a ninguém, apenas dar o melhor aos filhos.

Matt conversou com as duas para entender melhor a situação. Foi então que ele comprou um vale compras para as duas no valor de US$ 250 dólares. O policial foi elogiado por seus superiores por ser um exemplo de empatia e bom caráter na corporação.

O chefe da força policial de Somerset, George McNeil, elogiou Matt diante de uma difícil decisão. Ele reconhece que seria muito mais fácil levar aquela família presa por furtar comida na véspera de Natal e deixar as crianças desamparadas, mas Matt agiu com o coração e tomou uma decisão rara nos dias atuais.