5 fatos sobre as mulheres que elas nem imaginam; e muito menos os homens

Vale a pena conferir essas informações para conhecer um pouco mais sobre o mundo feminino.

PUBLICIDADE

Há alguns fatos a respeito das mulheres que elas mesmas ignoram, assim como os homens que nem sempre têm interesse por conhecer melhor o sexo oposto; o que é uma pena, porque isso facilitaria a convivência entre todos. Veja abaixo algumas curiosidades sobre o sexo feminino.

Vítimas da violência: apesar da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006 no governo Lula, elas continuam sofrendo agressões diariamente. A cada dois minutos cerca de 5 mulheres são agredidas em todo Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo. 

Falam muito: há quem diga que as mulheres falam demais e isso realmente é verdade, pois a psiquiatra Louann Brizendine, dos Estados Unidos, fez uma pesquisa e descobriu que as mulheres falam, em média de 20 mil, palavras por dia. A título de curiosidade, diariamente os homens não falam nem 8 mil palavras. 

Desigualdade: é fácil perceber, principalmente no Brasil, como os homens levam vantagens em relação às mulheres no mercado de trabalho. O curioso é que são muitas as histórias de mulheres competentes em seus cargos, que trazem ótimos resultados à empresa, mesmo assim a preferência ainda é pelos homens.

Gastos com calçados: que muita mulher adora sapatos, isso não é novidade para ninguém, mas uma pesquisa realizada no Reino Unido mostrou que elas gastam quase mil reais por ano só com calçados. Mesmo quando têm dezenas de modelos, sempre se sentem atraídas pelas novidades. 

Estudam muito: segundo o IBGE elas são bem mais aplicadas que os homens no que diz respeito aos estudos. As mulheres estão sempre procurando melhorar o currículo com novos cursos, enquanto os homens acabam ficando acomodados.