Ivermectina e coronavírus: a relação do remédio com a Covid-19 – funciona mesmo?

O ano já começou com uma enxurrada de fake news espalhadas através das redes sociais.

PUBLICIDADE

A Ivermectina traz alguma proteção contra o coronavírus, causador da Covid-19? Recentemente surgiram muitos boatos a respeito da medicação, até com promessa de que ela traria uma imunização contra a doença. Só que isto não é comprovado por fontes oficiais ou nenhum órgão serio de saúde.

Ocorre que o boato tenha ganhado força após médicos por todo o país estarem tratando casos suspeitos de coronavírus (Covid) com a medicação, mas vale ressaltar que o uso dela se aplica de acordo com o vídeo a seguir.

O uso da Ivermectina, prescrito por médicos, é para tratar casos suspeitos ou já confirmados de pacientes com coronavírus, a medicação demonstrou alguma eficiência, somada ao uso de outras medicações para ajudar o paciente já infectado em sua recuperação.

Isto não quer dizer que a medicação promova uma espécie de proteção para quem não teve contato com o vírus, como se fosse uma espécie de vacina. Esta função é realmente destinada às vacinações que já estão em curso em mais de 50 países até o momento da confecção deste vídeo.

A Ivermectina é uma medicação destinada ao combate de verminoses e que teve eficiência contra alguns tipos de vírus, por essa eficiência ela é receitada por especialistas para ajudar no restabelecimento da saúde dos pacientes.

Lembre-se de que você jamais deve se automedicar e que este remédio somente pode ser utilizado com a receita médica. Após a pandemia, a receita passou a ficar presa no estabelecimento da compra e passou a existir a necessidade de uma autorização de compra.