Gatinho abandonado no inverno bate de porta em porta pedindo ajuda

O animal foi abandonado no mais rigoroso inverno e precisou ser forte para sobreviver.

PUBLICIDADE

Possuir um animal de estimação é uma atitude muito nobre e desafiadora. Para que isso seja feito da melhor forma possível, a pessoa que compra ou adota um animal precisa ter consciência de que esse ser precisará possuir cuidados específicos com a alimentação, saúde e outras necessidades básicas do bichinho.

Gatinho batia de porta em porta para pedir ajuda

Mas, a realidade não é muito satisfatória e existem muitos relatos de abandonos de animais domésticos adultos. Os donos simplesmente deixam de apreciar a companhia do bicho, colocam o animal dentro do carro e levam para um lugar ermo, onde eles são abandonados. Isso faz com que a população de animais domésticos, em situação de rua cresça a cada ano que passa.

Um caso muito triste e impactante aconteceu no Canadá. O país enfrentava um dos invernos mais rigorosos de todos os tempos, as temperaturas chegaram a -13°C, e todas as pessoas estavam dentro de suas casas, tentando se aquecer. Menos um gatinho, que havia acabado de ser abandonado nas ruas a própria sorte. Ele vagava de cada em casa batendo nas portas para pedir ajuda.

Ele foi resgatado e levado ao veterinário

Até que uma mulher observou um barulho estranho vindo de sua janela. Lá estava um gato rajado de cor laranja, batendo no vidro para pedir proteção. Sem pensar duas vezes ela acolheu o gato, mas ele não estava bem, então ela o levou para o veterinário. Após muitos exames, o gato que reagia bem à presença dos humanos, teve um diagnóstico nada satisfatório e precisou ficar internado por alguns dias.

Ele foi um gatinho muito guerreiro e conseguiu se recuperar após o abandono. A mulher que o encontrou o nomeou de Aslan, assim como o leão da série ‘As Crônicas de Nárnia’. Ele foi adotado e está muito feliz.