Neomicina serve para tatuagem? O uso correto da medicação

Saiba se a Neomicina é ideal para a cicatrização da tatuagem e muito mais.

PUBLICIDADE

Como você já deve saber, em resumo, uma tatuagem pode ser também definida como uma cicatriz racionalizada. Vale ressaltar que existem poucas pomadas especificamente destinadas ao tratamento de tatuagens, o que acaba fazendo as pessoas procurarem por aquelas que estão na prateleira das farmácias.

As pomadas com neomicina? Elas são recomendadas para uso em tatuagens?

É recomendável que se assista ao vídeo acima, ele revela quais são as pomadas mais usadas para esta finalidade, assim como o top 3 das mais recomendadas e as devidas ressalvas para que você possa ficar mais a vontade na hora de definir qual pomada fará uso para melhor cuidar de sua tatuagem.

A neomicina é sim muito utilizada durante o período de cicatrização, ela está presente na pomada Nebacetin que é uma das mais indicadas para o processo de cicatrização após a tatuagem, mas como nem tudo é perfeito, seu uso é recomendado caso a pessoa não possua alergia, sabe por quê?

A Nebacetin é sim excelente para cicatrização, entretanto possui componentes que têm potencial para reagir com a tinta utilizada no desenho, podendo inclusive provocar uma reação alérgica.

A outra ressalva é para a grande quantidade de críticas ao uso comum do Bepantol Derma. Embora sejam muitas pessoas que utilizam este recurso para cicatrização de tatuagens, sua aplicação se resume mais a hidratação do que propriamente à cicatrização. O Bepantol é muito criticado quando utilizado para esta finalidade. O vídeo ainda demonstra que há uma pomada em especial, desenvolvida para esta necessidade específica de cicatrizar tatuagens.