Comerciante se irrita com clientes sem máscaras e toma decisão hilária e inesperada: ‘Tenho que dar exemplo’

Naldo do Camarão se cansou de orientar clientes para entrarem na loja com máscara e resolveu fazer uma faixa.

PUBLICIDADE

Um comerciante da cidade de Caruaru, no Agreste Pernambucano, resolveu tomar uma medida drástica e surpreendente após se deparar com vários clientes entrando no seu estabelecimento sem fazer o uso da máscara, equipamento de proteção indispensável em tempos de pandemia. 

Preocupado com o cenário visto, Josenaldo Barbosa da Silva, de 47 anos, conhecido como Naldo do Camarão, fixou duas faixas na entrada do seu comércio, que fica situado no bairro do Vassoural, e não poupou palavras para conscientizar e atentar os clientes.

 “Só atendemos com a porra da máscara”, avisa a faixa fixada na entrada do comércio.

O intuito de Naldo do Camarão é inibir ao máximo pessoas que se recusam a usar máscara e entram na peixaria. Em entrevista ao UOL, o comerciante disse que tomou a decisão após se cansar de pedir que os clientes colocassem o equipamento de proteção para serem atendidos.

“De tanto pedir para os clientes usarem a máscara dentro da peixaria, alguns discutirem, eu fui ‘pegando um ar’ e coloquei a faixa”, disse Naldo do Camarão.

Preocupação e exemplo

Preocupado com o cenário de pandemia da Covid-19, Naldo disse que vem seguindo protocolos rígidos em sua família para evitar uma possível contaminação. Além dos familiares, o comerciante também destaca que pensa no próximo tomando atitudes como essa que acabou viralizando nas redes sociais. 

“Tenho que dar exemplo, não tiro a máscara e tem álcool em gel 70% acessível aqui na peixaria”, concluiu Naldo do Camarão.

Segundo especialistas, a máscara de proteção tem grande eficácia no combate à disseminação do coronavírus. Sendo item obrigatório na maioria dos estabelecimentos comerciais brasileiros.