in

Vídeo: família leva corpo de falecido para seguradora que não queria pagar benefício

As imagens gravadas foram divulgadas através das redes sociais e viralizaram.

Prensa
Publicidade

Uma apólice de vida é um contrato em que duas partes — seguradora e segurado — definem as regras de contratação do seguro, para que, caso a pessoa que procura o serviço venha a falecer, uma quantia seja paga aos seus beneficiários, geralmente a família.

Para que o beneficiário receba o valor acordado no documento, é preciso que haja comprovação do falecimento por escrito, por questões burocráticas. Mas no caso da história que você verá a seguir, a situação foi bem mais complicada do que deveria.

O caso aconteceu em uma cidade da África do Sul. Um homem faleceu após uma parada cardíaca e sua família foi até a seguradora par solicitar o valor do seguro de vida. O problema foi que a empresa não acreditou que o sujeito tivesse, de fato, morrido.

Publicidade

A família aguardou alguns dias e nada de respostas da seguradora. Cansados de esperar, os parentes da vítima, que não teve o nome revelado, ficaram irritados e tomaram a decisão de levar o corpo até a empresa para comprovar seu falecimento.

Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver parentes do falecido levando o corpo dentro de uma bolsa para a seguradora. Só então, após uma verificação de funcionários da empresa, a seguradora acreditou na morte do cliente.

A seguradora finalmente pagou à família o que lhe era devido. O vídeo compartilhado nas redes sociais rapidamente viralizou entre os internautas, que ficaram revoltados com a triste situação do falecido, que tinha 46 anos. As imagens receberam uma enorme quantidade de compartilhamentos.

Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.