Longas e afiadas: mãe faz as unhas do bebê recém-nascido e provoca revolta de muitos internautas

Fotografia que circulou na internet mostra mão de bebê que parece ter ido à manicure.

PUBLICIDADE

Cuidar de uma criança é uma tarefa árdua e cansativa, porém é muito prazerosa para os pais que sempre desejaram ter o seu pacotinho de amor nos braços. O fato é que o bebê tem necessidade de muitos cuidados, principalmente nos primeiros meses quando ainda não falam e não conseguem se expressar com exatidão.

Por isso, os pais precisam ter sensibilidade e ter atenção para poder compreender o que a criança está querendo dizer, se é fome, dor, sono e tudo isso nos primeiros meses a mamãe vai saber através do chorinho. Outro cuidado importante dos pais é sobre a questão de higiene do bebê.

As trocas de fraldas, o banho, a limpeza das orelhinhas e o corte das unhas são parte do pacote de higiene e dos cuidados que é preciso ter com o recém-nascido. Isso tudo ajuda a proporcionar que a criança possa crescer em segurança e com saúde. Por isso, a fotografia de um recém-nascido com as unhas feitas em formato pontudo e comprido viralizou na internet e causou grande polêmica entre os internautas.

Na imagem que ganhou as redes sociais é possível ver a mãozinha da criança segurando um polegar de uma mulher, que provavelmente pode ser a mãe. Contudo, a impressão de quem olha a fotografia é que o bebê tenha passado por uma manicure para poder fazer as unhas. Muitos usuários da rede se indignaram com a situação.

Os comentários alertavam sobre os riscos das unhas longas e pontudas para um bebezinho. “Essas coisas rasgariam seu rosto”, ressaltou um internauta. “Uma coceira no olho pode resultar em cegueira permanente”, disse outro. “Espero que tenham feito isso apenas para a foto”, falou um usuário das redes sociais.

Segundo informações do jornal Daily Mail, não se sabe ao certo quando a fotografia foi registrada, porém já circula pelas redes sociais por algum tempo causando grande indignação nos usuários da web. Recentemente, a imagem voltou a repercutir e continua provocando a ira de muitas pessoas.