Menino de 5 anos pede café da manhã para Papai Noel e ganha grande surpresa: ‘gosto de pão de milho’

A criança não quis nenhum brinquedo, apenas um pão com leite para tornar o seu dia de dificuldades mais feliz.

PUBLICIDADE

Um pedido simples de Natal acabou comovendo muita gente em Plácido de Castro, no Acre. Nathanael, de apenas cinco anos, escreveu uma cartinha ao Papai Noel com a ajuda de sua tia.

Nas poucas linhas da carta, ele pedia ao Papai Noel, leite e pão de milho para ele tomar café da manhã. A carta foi escolhida por Michele Oliveira, que se comoveu com a simplicidade e necessidade da criança, que não quis saber de brinquedos, mas sim de um alimento simples para a maioria das pessoas.

Ela contou que chorou bastante ao saber da história de Nathanael e que enviou a carta dele para vários amigos, a fim de formar uma corrente do bem para fazer uma surpresa para a criança.

Tudo deu certo e, no último fim de semana, Nathanael foi surpreendido pelo grupo com uma cesta de café da manhã contendo o pão de milho e leite que ele havia pedido, além de vários presentes. A princípio, o garotinho ficou um pouco tímido com a chegada dos presentes, além de ficar um pouco desapontado, pois achou que o pão de milho com leite seria entregue pelo Papai Noel.

A alegria logo surgiu quando Diego Ferraz apareceu vestido de Papai Noel para abraçar o menino. Toda a família ficou muito feliz e agradecida pela surpresa, que apesar de simples, é de imenso valor para todos.

“Ah, eu me sinto muito feliz que Deus escolheu essas pessoas. Ninguém esperava essa surpresa. Precisam e muito, meu Jesus, como eles precisam, ele os outros irmãos, os primos”, disse Dora Alves, a avô de Nathanael.

Fazer a alegria de crianças como o Nathanael sem gastar muito é fácil. Devido à pandemia, os Correios estão realizando a campanha de Natal online. Os interessados se cadastram gratuitamente no Blog do Noel dos Correios e escolhe uma cartinha para presentear. Está cheio de pedidos como o de Nathanael.

Além disso, vários asilos, orfanatos e ONGs estão fazendo projetos parecidos para que as pessoas doem um presente para alguém carente em casos divulgados pela internet. A pandemia não será um empecilho para mais pães de milho simbólicos fazerem a alegria de muita gente por aí.