Desafio: você é capaz de encontrar um cavalo na imagem em 30 segundos?

A brincadeira, compartilhada nas redes sociais, pode ser mais difícil do que parece.

PUBLICIDADE

Se você perguntar para uma pessoa se ela já exercitou o corpo nesta semana, há uma grande possibilidade de a resposta dela ser um “sim”. Mas além do exercício físico, também é extremamente importante realizar atividades mentais.

Diariamente, as pessoas costumam fazer com que o cérebro se fixe em uma rotina, executando apenas funções repetitivas, fazendo com que esse maravilhoso e importante órgão do corpo humano se torce excessivamente preguiçoso.

Com o passar do tempo, caso o cérebro não seja estimulado com novas e desafiadoras atividades, tenha sua capacidade produtiva reduzida, o que provavelmente ninguém quer que aconteça, não é mesmo?

Felizmente, existem atividades simples que podem desafiar o cérebro, fazendo com que ele fique estimulado e se desenvolva. Um exemplo é o pequeno desafio que você verá a seguir, que foi compartilhado nas redes sociais e tem testado a paciência e a capacidade cognitiva dos usuários.

O desafio é baseado em uma imagem de um homem que passeia pelo deserto com seu camelo. A foto possui alguns detalhes simples, como tendas e plantas, mas o que deve ser encontrado é apenas um cavalo, que está oculto em meio aos outros itens.

Para encontrar o animal, é preciso prestar muita atenção aos detalhes contidos na imagem, pois às vezes nem tudo é o que parece. Caso não encontre o cavalo, a resposta do desafio está logo a seguir.

Resposta

Observe a mão direita do homem na imagem, próximo ao camelo. Se você olhar com bastante atenção, é possível perceber que ela forma, junto ao braço do indivíduo, um cavalo, e seu chicote forma a corda do animal.