Mulher que deu à luz aos 60 anos está grávida de novo, aos 62; este é o 3º bebê

A mulher não desistiu após perder os gêmeos que esperava e continuou tentando.

PUBLICIDADE

Depois de uma cerca idade, as mulheres costumam ter mais dificuldades para engravidar. Embora ainda seja possível, depois dos 35 a gestação se torna mais distante, mas isso não quer dizer que seja impossível. E foi exatamente isso que a mulher deste caso mostrou com sua incrível história.

Kathy Blattner é uma moradora de uma cidade no estado de Illinois, que fica localizado na Região Centro-Oeste dos Estados Unidos. Ela tinha o sonho de se tornar mãe, e, como já estava com 50 anos de idade quando conheceu o atual marido, precisou de uma ajuda para conseguir seu objetivo.

Kathy pediu a colaboração de sua filha Sarah, que doou o óvulo para a mãe, o qual foi fertilizado com o material genético de John Blattner, seu atual parceiro. O resultado foi uma saudável gravidez, que trouxe ao mundo um bebê há cerca de 12 anos.

Em 2018, Kathy e seu marido decidiram que queriam ter mais filhos, e novamente foram em busca de fertilização In Vitro. O procedimento ocorreu como esperado e o casal trouxe ao mundo mais uma criança, hoje com 2 anos de idade. Em uma gravidez anterior, a idosa estava esperando gêmeos, porém sofreu aborto durante as primeiras semanas.

Mas quem pensou que o casal queria parar estava enganado. Recentemente, Kathy, que atualmente tem 62 anos de idade, engravidou por meio de outra fertilização, com os embriões que restaram do procedimento anterior, e agora está à esperada da primeira menina da família.

Ao dar entrevista sobre sua história, Kathy questiona: “Uma mulher de 59 ou 61 anos merece ter um bebê? … Bem, ninguém pergunta isso sobre homens de 90 anos“. Ela não revelou se pretende ter mais filhos depois da gravidez atual.