Mulher pergunta ao Google voz ‘como deixar uma pessoa no vácuo’ e recebe resposta hilária

A assistente do Google não teve papas na língua para responder a jovem, e vídeo viralizou.

PUBLICIDADE

A tecnologia tem proporcionado para as pessoas a possibilidade de muitas atividades que antes eram impossíveis. A interação com Google, por meio da voz, está sendo cada vez mais utilizada pelas pessoas; e essa ferramenta tem se tornado cada vez mais inteligente e prática. Basta falar um: ‘OK Google’ e você já tem uma resposta para sua questão.

Assistente da Google dá a melhor resposta para comando de voz

As pessoas têm utilizado essa ferramenta para realizar qualquer pergunta, mas uma questão inusitada fez uma mulher se tornar meme na internet. Ela perguntou para a assistente do Google em seu smartphone: “como deixar uma pessoa no vácuo?” O que a mulher não esperava era a resposta que receberia. De forma ríspida, a voz feminina deu uma lição de moral na jovem.

A assistente do Google, em outras palavras, simplesmente fala para jovem tomar vergonha na cara e ter mais cuidado com os sentimentos que as pessoas têm. E que se ela não quisesse ter contato com ninguém, deveria bloquear a pessoa ou não passar o número de seu contato. A assistente finalizou, dizendo que deixar as pessoas no vácuo é uma coisa deselegante de se fazer na vida. Confira!

Resposta ríspida tem um motivo

Apesar de inesperada, essa resposta tão ríspida tem um motivo. A ferramenta que dá voz à assistente do Google é resultado do featured snippets, que tem como principal função falar para a pessoa a resposta que provavelmente foi encontrada dentro de algum site para que o pesquisador não precise abrir nenhum link para obter a resposta desejada.

Então essa ferramenta utilizou o texto de um dos sites que estavam publicados com as palavras chaves e a assistente simplesmente reproduziu o texto em formato de voz.